FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES 2021 ENTRE MUNIQUE E SÃO PETERSBURGO

By February 26, 2019Liga dos Campeões

A final da UEFA Champions League 2021 será disputada em Munique ou em São Petersburgo, depois de a instituição que superintende o futebol europeu ter revelado os candidatos às finais das competições de clubes desse ano.

No total, nove federações nacionais apresentaram propostas até 15 de fevereiro, com o Allianz Arena, sede do Bayern de Munique, na Alemanha, e a Gazprom Arena, sede do Zenit de São Petersburgo, na Rússia, a serem os finalistas para organizar o jogo decisivo da Liga dos Campeões 2020-21.

Já a final da Liga Europa dessa época será disputada ou na Dínamo Arena, em Tbilisi, Geórgia, o estádio sede do Dínamo Tbilisi ou no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, Espanha, sede do Sevilla FC. A UEFA recebeu quatro propostas para a Supertaça Europeia de 2021 – Estádio Dínamo de Minsk, Bielorrússia; Estádio Olímpico de Helsínquia, Finlândia; Windsor Park em Belfast, Irlanda do Norte e Estádio Metalist em Kharkiv, Ucrânia.

A final da Liga dos Campeõess Feminina de 2021 será disputada no Estádio Gamla Ullevi em Gotemburgo, na Suécia, único candidato a acolher o jogo. O Comité Executivo da UEFA anunciará os estádios finais da Liga Europa e da Supertaça Europeia a 29 de Maio. A decisão sobre a final da Liga dos Campeões será tomada em setembro, embora a UEFA tenha dito que o processo de candidatura não será reaberto e permanecerá reservado aos candidatos inscritos.

Em maio de 2018, a UEFA anunciou que o Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul, na Turquia, receberá a final da Liga dos Campeões de 2020. O anúncio foi feito antes da final da Liga dos Campeões 2017-18 em Kiev. A final deste ano será realizada no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid.

A UEFA também anunciou que a Arena Gdańsk, na Polónia, receberá a final da Liga Europa em 2020. A final da Liga Europa 2017-18 aconteceu em Lyon, na França, e a final deste ano será realizada no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

A UEFA abriu o processo de licitação para as finais da Liga dos Campeões de 2022 e 2023, e os anfitriões também serão anunciados em setembro. O prazo para a apresentação de propostas foi fixado em 22 de março.