ELEVEN SPORTS COM CANAL DEDICADO AO DESPORTO MOTORIZADO

By February 21, 2019Formula 1

A ELEVEN SPORTS vai trazer uma nova abordagem para as transmissões do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Portugal. Pela primeira vez na história da cobertura televisiva premium em Portugal da maior prova de automobilismo mundial, a Eleven Sports irá acompanhar in loco, com equipa de reportagem, vários Grandes Prémios da temporada. Tudo para ver num canal dedicado ao desporto motorizado.

A Eleven Sports Portugal apresentou hoje a sua equipa especializada para a cobertura da temporada da F1 num evento que decorreu no Autódromo Virtual de Lisboa, que contou com a presença de algumas figuras do automobilismo nacional, como Pedro Lamy ou Pedro Couceiro, e onde o canal de conteúdos premium de desporto revelou a abordagem inovadora que irá trazer à Fórmula 1 em Portugal, onde se inclui a atribuição do canal Eleven Sports 3 para o desporto motorizado, onde para além de tudo sobre a F1, poderão ser vistos a F2, F3 e Porsche SuperCup.

A partir de 15 de março, o canal Eleven Sports 3 terá um mínimo de 10h diárias dedicadas ao desporto motorizado, que será complementado com outros conteúdos de direitos que a Eleven Sports possui. Estão garantidas 150h de transmissão em direto de F1, 85h em direto das provas F2, F3 e PORSCHE SUPERCUP. Num total de mais 235h em direto em Alta Definição que inclui todos os Treinos, Qualificações e Corridas das provas.

Além dos conteúdos em direto, a Eleven Sports disponibilizará muitos mais conteúdos neste canal dedicado, conteúdos da F1 Insight e GP Confidential, que engloba documentários, entrevistas aos pilotos/equipas, resumos, highlights, imagens slow motion, análises dos GPs, e muito mais…. a que se junta um catálogo de conteúdos On Demand no produto streaming da Eleven Sports, com uma biblioteca de todos os conteúdos do desporto motorizados.

A Eleven Sports irá estar em pelo menos sete grandes prémios com uma equipa de reportagem, sendo certa a presença na corrida de abertura da época, em Melbourne, na Austrália, na celebração do GP 1000 em Shanghai, na China, assim como em Barcelona, Mónaco, Silverstone e os últimos dois da temporada, onde se adivinha a decisão sobre quem será o campeão.

Para além dos vários conteúdos exclusivos que irá produzir com a equipa dedicada que estará nos locais destas provas, garantindo acesso aos bastidores do circo da F1, a Eleven Sports terá um programa pré-corrida dedicado a conteúdos informativos, entrevistas, curiosidades e factos históricos.

Todos estes conteúdos estarão disponíveis para os fãs do desporto motorizado por apenas 9,99€ por mês, o preço de subscrição dos canais Eleven Sports e que dão acesso a muitos outros conteúdos premium de desporto e que, como anunciado há uma semana, podem já ser subscritos em qualquer dos operadores de TV em Portugal, MEO, NOS, NOWO ou VODAFONE, para além da opção de streaming em www.elevensports.pt ou na app Eleven Sports nas lojas IOS , Android.

E já a partir da próxima semana, a equipa Eleven Sports estará a acompanhar a segunda semana de treinos em Barcelona, produzindo um conteúdo diário de 30 minutos para os seus canais com tudo sobre estes primeiros momentos da época.

Duarte Félix de Costa será o enviado-especial da Eleven Sports aos GP’s referidos e um elemento-chave da equipa que será completada por Óscar Góis e João Carlos Costa na narração das provas e treinos. Uma equipa que irá garantir narrações emotivas e informativas, com interação com os telespectadores através das redes sociais através da #ElevenF1.

“Esta é uma grande aposta da Eleven Sports, que se junta a outros conteúdos premium que temos oferecido desde o arranque dos nossos canais, por apenas 9,99€ por mês. A Fórmula 1 é, a seguir ao futebol, o desporto que mais seguidores tem em Portugal. Queremos dar-lhes o melhor produto, com acesso a conteúdos exclusivos que os telespectadores portugueses não estão habituados a ver. Por isso, criámos um canal dedicado ao desporto motorizado onde vamos não só mostrar tudo sobre a F1, como sobre os restantes direitos que detemos: a F2, F3 e Porsche SuperCup. E outros poderão vir a juntar-se. Para além da qualidade dos conteúdos, estamos certos que temos uma equipa dinâmica, multidisciplinar e especializada que dará ainda mais emoção à competição automóvel mais entusiasmante do mundo”, referiu Jorge Pavão de Sousa, Diretor-Geral da ELEVEN SPORTS Portugal.”

Equipa Eleven Sports para a F1

Duarte Félix da Costa, ex-piloto e irmão de António Félix da Costa, que esteve já vários anos na F1 como piloto de testes e reserva, será o repórter especial para a F1.  Conta já com alguma experiência televisiva enquanto comentador das provas de WTCC e Fórmula E. A que se junta a sua experiência como piloto em várias classes automóveis.

Óscar Gois será o narrador principal da F1. É um dos jornalistas da Eleven Sports, que conta no seu percurso com passagem pelo Porto Canal. Integrou o novo canal de desporto premium desde o arranque em Agosto de 2018 e é hoje uma das vozes mais carismáticas do canal da Eleven Sports, onde tem acompanhado como repórter  vários jogos das equipas portuguesas fora de portas para a Liga dos Campeões, e esteve no jogo de abertura da Bundesliga 2018/2019 como enviado especial da Eleven Sports. Para além da narração da F1, o jornalista madeirense irá também acompanhar Duarte Félix da Costa em alguns dos GP’s

O experiente jornalista especializado na área do automobilismo é já uma voz conhecida dos amantes do desporto automóvel. João Carlos Costa escreve desde a década de 80 sobre estes temas, tendo começado no Motor e passado pela Autosport durante a década de 90. Em termos de narração, estreou-se em 1996 na televisão, tendo sido o narrador da sua primeira emissão de sempre em Português. Foi também o responsável por emissões exclusivas e dedicadas à F1. Isto depois de já ter sido o comentador da F1 na RTP entre 1996 e 2002, período em que foi também jornalista do canal público para a área automóvel. Foi também apresentador e editor do programa Rotações da RTP entre 98 e 2002. Trabalhou igualmente em gabinetes de imprensa na F1 e Mundial de Ralis, ambos em Portugal.

“A forma como a Eleven Sports vai levar a Fórmula 1 até aos Portugueses é inédita e mostra a força e dinâmica que o canal está a colocar na F1, o facto de estarmos presentes em alguns GP´s vai certamente aproximar muito os amantes deste desporto que todos adoramos. É sem dúvida algo que não se faz em Portugal há muitos anos, acredito que o “produto” F1 tem um potencial muito grande e para mim é um orgulho fazer parte da equipa Eleven Sports e estar presente nos GP´s como repórter enviado especial. O papel de repórter para mim será uma experiência muito desafiante, o facto de ter corrido muitos anos faz-me ter uma leitura do lado de dentro dos pilotos, portanto estou muito à vontade de abraçar este ambicioso projecto”, afirmou Duarte Félix da Costa.

“Quando corria enquanto piloto e quando acompanhei também o meu irmão António na carreira dele, conheci vários pilotos, engenheiros e pessoas envolvidas na F1, pelo que espero que esse input seja uma mais valia. É um grande desafio para toda a equipa Eleven, mas tenho a certeza que iremos estar à altura e oferecer algo diferente e inovador e com isso voltar a contar com pessoas que nos últimos anos se desligaram um pouco da F1”, concluiu Félix da Costa.

A Eleven Sports oferece aos adeptos em Portugal as transmissões em direto e exclusivo dos jogos da Liga dos Campeões da UEFA, Youth League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1, Premiership escocesa, Liga Pro belga, NFL, Juventus TV, Arsenal TV, Barça TV, Fórmula 1, Desportos de Combate, Ténis e muitos mais desportos.