CHAMPIONS LEAGUE – OITAVOS DE FINAL – 1ª MÃO

By February 21, 2019Liga dos Campeões

Está concluída a primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League e tudo está em aberto para a segunda mão que arranca dentro de duas semanas. Golos, emoção, surpresas e mais uma mão cheia de motivos de interesse em oito jogos imperdíveis.

No total foram marcado 18 golos, o que representa uma média de 2,25 golos por jogo. O Schalke 04-Manchester City foi o jogo com mais golos, um total de cinco. Uma partida que ficou marcada por duas alterações no marcador, com o City a entrar a vencer, a permitir a reviravolta dos alemães e, mesmo reduzidos a dez, os homens de Pep Guardiola e Bernardo Silva conseguiram vencer este dificil desafio, deixando-os em posição muito privilegiada para chegar aos quartos da prova.

Outro jogo que ficou com uma enorme vantagem foi o Tottenham-Dortmund, novamente um desafio entre ingleses e alemães, onde a formação de terras de Sua Majestade também foi mais feliz, com uma vitória pesada por 3-0 sobre os germânicos. Agora a equipa de Dortmund terá de ser perfeita e apoiada pelo Muro Amarelo, conseguir uma reviravolta época na eliminatória.

Também praticamente decidido parece estar o Manchester United-PSG, depois da vitória dos franceses por 0-2 no mítico Old Trafford. Mas convém não esquecer que os parisienses também tiveram uma excelente vantagem sobre o Barcelona há dois anos e acabaram goleados em Camp Nou na segunda mão. Contudo, desta vez têm a vantagem do factor casa para resolver em definitivo a contenda a seu favor.

A grande surpresa desta primeira mão terá sido a vitória do Atlético de Madrid por 2-0 sobre a Juventus. Apesar do valor dos colchoneros, a equipa de Cristiano Ronaldo é vista como a favorita ao título mas os italianos saem com a vida muito complicada para a segunda mão. A velha senhora terá de ser perfeita para conseguir impedir os de Madrid de conseguirem alcançar o sonho de jogarem a final da Champions na sua própria casa.

No que toca ao FC Porto, a única equipa lusa ainda em prova, um golo tardio de Adrian Lopez ajudou os dragões a contrariar o bis do jovem prodígio Zaniolo e a relançar a eliminatória que agora está completamente ao alcance dos azuis e brancos no seu estádio perante os seus adeptos.

Os jogos da última terça ficaram marcados por dois nulos, mas em duas partidas onde só faltou mesmo o golo dado a grande qualidade de ambas as partidas. No caso dos franceses do Lyon, somaram o sexto empate seguido na prova, igualando o recorde de AEK de Atenas e Glasgow Rangers, mas agora terão de conseguir sobreviver ao Camp Nou. Já Liverpool e Bayern terão mais um jogo de cortar a respiração entre dois favoritos, na Allianz Arena.

Nota final para a vitória do Real Madrid em Amsterdão. Os tricampeões da Champions somaram importante vitória num jogo cujo resultado acaba por ser enganador dada a excelente exibição dos holandeses. Por isso, tudo é ainda possível dado que os merengues têm tido uma época de muitos altos e baixos.