PRESIDENTE DO BARCELONA DEFENDE TRÊS JOGOS DA LALIGA NO ESTRANGEIRO POR ÉPOCA

By February 15, 2019LaLiga

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, declarou que quer ver um mínimo de três jogos da LaLiga disputados no estrangeiro todos os anos – América do Norte, Médio Oriente e Ásia – para melhorar a posição global da liga.

A sua declaração surge após a ideia de organizar um jogo oficial da liga entre o FC Barcelona e o Girona, em Miami, no mês passado, ter caído por terra, depois da oposição generalizada de vários intervenientes.

“Se queremos que a LaLiga seja forte, temos de jogar estes jogos”, disse Bartomeu à BBC Sport. “Temos conversado com a La Liga e temos dito que, se quisermos promover cada vez mais a La Liga, devemos ter três jogos por ano no estrangeiro – um na América, um no Médio Oriente e um na Ásia. Temos de estar mais perto dos adeptos”.

Quando solicitado a responder aos comentários de Bartomeu, o diretor de comunicação do LaLiga, Joris Evers, disse à SportBusiness: “É claro que apoiamos as ambições internacionais de qualquer clube, pois partilhamos a visão de aproximar a acção da LaLiga dos adeptos de todo o mundo e de fazer da LaLiga uma marca internacional mais forte”.

“Continuamos a trabalhar para jogar um jogo LaLiga fora de Espanha e queremos fazê-lo o mais rapidamente possível. Estamos a trabalhar com todas as partes interessadas para que isso aconteça. Vemos isto como um próximo passo lógico no crescimento da nossa liga e como um claro benefício para todos os envolvidos.”

A oposição da federação espanhola e do sindicato dos jogadores, entre outros, deve continuar a fazer-se sentir. De referir que a LaLiga assinou uma parceria de 15 anos com a Relevent Sports para promover a liga na América do Norte.