DESTAQUES FIM-DE-SEMANA 13 e 14 DE ABRIL

By April 12, 2019Eleven Sports

O fim-de-semana que antecede a semana da Páscoa terá muitos motivos de interesse. As ligas de futebol estão a chegar aos momentos das decisões e poderemos até ter o primeiro campeão nacional dos principais campeonatos europeus, no jogo entre Lille e PSG na Ligue1. Mas nem só de futebol vai viver o fim-de-semana e os canais Eleven Sports trarão muitas emoções de diversas modalidades.

 

LaLiga

Depois da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na semana passada, a questão do título parece agora uma formalidade que o tempo tratará de resolver. Para já, na jornada 32, adivinha-se um Barcelona em poupanças para a segunda mão da Champions, tal o avanço confortável que leva. Mais um motivo de interesse para o Huesca-Barcelona pois o lanterna vermelha tem vindo lentamente a recuperar e já só tem seis pontos de atraso da linha de água. Uma vitória sobre um Barcelona que deverá deixar Messi e companhia a descansar parece menos uma miragem do que seria de suspeitar. Um jogo interessante para a tarde deste sábado, a partir das 15h15 na Eleven Sports 1.

Mas se a luta do título está praticamente sentenciada, o acesso aos lugares de Champions e Liga Europa, assim como a luta pela permanência estão ao rubro e dificilmente há um jogo que não seja determinante nessas contas. Começa já este sábado pelas 12h00 com o Espanhol-Alavés, com o Alavés em busca de carimbar um imprevisto lugar europeu ou mesmo de Champions. Às 17h30, o Atlético de Madrid-Celta de Vigo, com os colchoneros a tentarem conservar o segundo lugar que disputam com o rival de Madrid, enquanto o Celta, com o regresso do ícone Iago Aspas parece em recuperação e certo de que não voltará a cair para o escalão inferior. A fechar um sábado repleto de emoções, o derby sempre apaixonante de Sevilha. Sevilha-Bétis é uma das maiores rivalidades do futebol europeu e com ambas as equipas apenas separadas por seis pontos e em luta acessa pelos lugares europeus, adivinha-se um jogo acesso e completamente imprevisível. Um jogo que também poderá ser visto no Facebook da Eleven Sports. Saiba mais aqui.

No domingo, Valladolid-Getafe a partir das 11h00, um aflito e o inesperado quarto classificado. A fechar o dia, o Valência-Levante, duas equipas da mesma região, com os homens da casa em busca de entrarem no lugar de acesso à Champions.

Na segunda-feira, o Leganes-Real Madrid, com os merengues em busca de ultrapassar o rival de Madrid na luta que resta aos dois gigantes, o conforto de levarem a melhor nesta longa rivalidade.

Bundesliga

Depois do clássico alemão que devolveu a liderança ao Bayern após a goleada imposta ao rival Dortmund, a Bundesliga regressa para a 29ª jornada com a luta do título mais emocionante que nunca, com apenas um ponto de diferença entre os bávaros e os rivais de Dortmund.

A Eleven Sports irá transmitir sete dos nove jogos da jornada começando já esta sexta-feira com o Nuremberga-Schalke 04. Mas os destaques serão sem dúvida os jogos da luta pelo título. Primeiro, amanhã às 17h30, o Dortmund-Mainz com os anteriores líderes da tabela classificativa a terem de responder à inesperada goleada em Munique sob pena de uma nova escorredela os poder afastar em definitivo da luta para ser campeão.

No domingo, o Fortuna de Dusseldorf-Bayern de Munique, a partir das 14h30. Um campo onde o Dortmund já deixou pontos e de recordar que a equipa do Dusseldorf já surpreendeu o Bayern na Allianz Arena na primeira volta.

Mas nem só da luta pelo título viverá a jornada e entre a luta pelo acesso à Champions, à Liga Europa e a tentativa de fugir à despromoção, estes serão os jogos que teoricamente mais interesse poderão concentrar: Leipzig-Wolfsburgo e Eintracht Frankfurt-Augsburg.

Ligue 1

O ponto alto será o jogo final da jornada 32 com o Lille-PSG. O jogo do título entre o primeiro e o segundo classificados. A armada portuguesa do Lille não quer ser o bombo da festa e tudo fará para adiar mais uma semana a vitória na Ligue 1 do PSG. Um empate basta aos campeões para renovarem o título. Dificilmente haverá forma melhor de terminar o fim-de-semana com um jogo desta envergadura na Ligue 1.

Mas as transmissões começam já este final de tarde com o Nantes-Lyon com o Lyon em busca do segundo lugar na esperança que o PSG bata o Lille, mas o Nantes não será pêra fácil. No sábado, Mónaco-Reims com a equipa de Leonardo Jardim a procurar voltar aos bons resultados que tinha conseguido desde o regresso do técnico luso e dos importantes reforços de inverno. Mas este poderá não ser o jogo ideal para tal uma vez que o Reims está em grande forma e em busca do lugar na Liga Europa.

Por fim, St.Ettiène-Bordéus, com a equipa de Paulo Sousa, depois da primeira vitória sob o leme do treinador português, a ter difícil deslocação a casa do quarto classificado, para ver domingo a partir das 16h00.

Outras modalidades

O GP 1000 da história da Fórmula 1, que será o GP da China em Xangai, é sem dúvida o ponto mais alto das restantes modalidades que a Eleven Sports irá transmitir este fim-de-semana. Saiba tudo sobre este momento histórico para a F1 aqui.

Também o Ténis estará em plano de destaque com o primeiro de vários torneios ATP 250 que a Eleven garantiu para a presente temporada. O primeiro está já a decorrer e pode ser visto no fim-de-semana tanto as meias finais como a final, no ATP 250 de Marraquexe. Saiba mais aqui.

Por fim, destaque para o World Padel Tour, que como a Eleven Sports anunciou irá ter honras de transmissão ao longo de toda a temporada nos seus canais, que regressa com mais uma etapa, a de Logroño, em Espanha. Onde os adeptos da modalidade poderão assistir a duas meias-finais no sábado (uma masculina e uma feminina) e a ambas as finais no domingo.