DESTAQUES FIM-DE-SEMANA 6 e 7 DE ABRIL

By April 5, 2019Eleven Sports

Vai ser um fim-de-semana de jogos grandes, em especial na Bundesliga e LaLiga, com duas partidas que podem ser decisivas para as contas finais do campeonato. E na Ligue 1 poderá haver campeão. Tudo para não perder nos canais Eleven Sports.

LaLiga

A jornada 31 poderá marcar a conquista quase definitiva do título pelo Barcelona. Não será campeão matematicamente, mas uma vitória no Barcelona-Atlético de Madrid, este sábado às 19h45 deixará a equipa de Messi com as duas mãos no troféu. Com oito pontos de avanço, apenas uma vitória dos colchoneros poderá relançar a LaLiga, mas mesmo nesse caso os culés continuariam a ter uma margem de cinco pontos com apenas sete jogos por cumprir.

Mas se este é o ponto alto da jornada, outros há que interessam bastante. Também no sábado, Real Madrid-Eibar, a curiosidade de ver como reage o Real Madrid à primeira derrota da nova era Zidane, na receção a um Eibar que vive confortavelmente no meio do pelotão. Segue-se o Rayo Vallecano-Valência, com os da capital a tentarem fugir à despromoção enquanto a equipa de Gonçalo Guedes, em grande momento, busca mais três pontos para entrar na zona Champions.

No domingo, Getafe-Atl.Bilbao, com as duas equipas em busca dos lugares europeus, com o Getafe ainda em posição de Champions, naquela que será certamente a grande surpresa da temporada. Também a não perder, com a luta pela permanência como tema em destaque, os jogos Celta-Real Sociedad e Bétis-Villarreal, com Celta e Villarreal, dois clubes com tradição na LaLiga, a viverem tempos conturbados.

 

Bundesliga

Todos os caminhos vão dar a Munique para o Clássico do futebol alemão. Os dois da frente defrontam-se no terreno do campeão, onde o líder Dortmund tentará cravar em definitivo as mãos na bandeja que é o troféu de vencedor da Bundesliga, pondo fim a vários anos de hegemonia bávara. Bayern-Dortmund para ver na Eleven Sports 2, este sábado, às 17h30. Mas para saber tudo sobre este jogo, carregue aqui.

Contudo, nem só do Clássico viverá mais uma jornada da Bundesliga. Também no sábado, ao início da tarde, há dois jogos que serão muito importantes na luta pelos lugares de Champions e Liga Europa: Leverkusen-LeipzigSchalke-Frankfurt. No caso do jogo do Eintracht, a curiosidade de ver a equipa de Gonçalo Paciência e Luka Jovic pela última vez antes de visita à Luz.

No domingo, mais outros dois jogos de relevo para os lugares europeus: Augsburgo-HoffenheimMoenchengladbach-Werder Bremen.

Ligue 1

Este pode ser o fim-de-semana do título. Algo que se saberá apenas no domingo. Primeiro, se no Reims-Lille a vitória não sorrir à armada portuguesa do Lille. E depois se no PSG-Estrasburgo os parisienses somarem os três pontos. Caso estes dois cenários se verificarem, o campeão gaulês será conhecido já nesta jornada 31.

Para além da luta do título, a Europa estará em destaque nos restantes jogos da jornada que terão transmissão Eleven Sports. Já esta sexta, o Bordéus-Marselha com Paulo Sousa a tentar a primeira vitória à frente dos homens de Bordéus frente a um Marselha que perdeu o quarto lugar na última jornada e assim poderá ficar fora dos lugares uefeiros. No sábado, Lyon-Dijon, com os homens da casa a tentar ainda chegar ao segundo lugar, para evitar o playoff da Champions, enquanto o Dijon, lanterna vermelha, ainda procura o milagre de não ser despromovido. O outro jogo do dia com transmissão Eleven Sports será o Guingamp-Mónaco, jogo entre aflitos, mais a equipa do português Pedro Rebocho, que apesar de ter atingido a final da Taça da Liga, que perdeu no fim-de-semana passado, está em posição muito delicada. Já a formação de Leonardo Jardim continua na fuga aos últimos lugares e mesmo respirando melhor, não tem ainda a manutenção assegurada.