ELEVEN SPORTS VAI ESTAR EM MUNIQUE PARA O JOGO DE TODAS AS DECISÕES

By 04/04/2019Bundesliga
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]A Eleven Sports irá transmitir aquele que pode ser o jogo do título na Bundesliga. E estará com uma equipa de reportagem na Allianz Arena em Munique numa emissão especial a partir do relvado do estádio do Bayern de Munique.

Com sete jogos para disputar, a Bundesliga poderá ter o seu jogo decisivo este domingo com o Clássico local entre os dois da frente. E não fosse o empate na última jornada em Freiburgo e o novelo podia ainda estar mais enrolado com os Dortmund e Bayern em igualdade pontual.

Os bávaros têm a vantagem de jogarem em casa mas simultaneamente a pressão de não poderem somar outro resultado que não a vitória, pois o empate deixará a equipa de Kovac dependente do Dortmund para chegar ao título, enquanto que uma vitória do Borússia praticamente sentencia a Bundesliga dado os cinco pontos de vantagem com que a equipa do francês Favre saíria de Munique com apenas mais seis jogos pela frente.

Espera-se um jogo de emoçoes fortes e que ninguém quererá perder. Para ver, em direto e em exclusivo, na Eleven Sports 2, no sábado, a partir das 17h30.

Aqui ficam os dados mais relevantes a nível estatístico e curiosidades do clássico dos clássicos na Bundesliga:

  • Será o jogo 100 entre os dois rivais na Bundesliga, com o Bayern com clara vantagem, com 45 vitórias contra apenas 25 do Dortmund, a que se juntam 29 empates.
  • Nos últimos quatro confrontos em Munique, o Bayern venceu sempre com um acumulado de 17-3 em golos. De permeio, uma vitória do Dortmund num jogo para a Taça da Alemanha, em Munique, neste período, por 3-2 que deixou o Bayern de fora da competição e apurou o Dortmund para a final.
  • Nas últimas 25 épocas, apenas duas equipas foram campeãs por mais do que uma vez, o Bayern (16) e o Dortmund (5), o que perfaz 21 dos 25 títulos neste quarto de século.
  • O Bayern de Munique venceu 13 dos últimso 15 jogos na Bundesliga (apenas um empate e uma derrota), mas curiosamente foi o empate na última jornada que lhes custou a liderança.
  • O avançado do Bayern, Robert Lewandowski, que marcou 74 golos em 132 jogos na Bundesliga pelo Dortmund entre 2010 e 2014 está a apenas um golo dos 200 na competição. Nos últimos quatro jogos contra a sua ex-equipa faturou por oito vezes.
  • O treinador do Bayern, o croata Niko Kovac, não venceu nenhum dos seus últimos cinco jogos contra o Dortmund, somando um empate e quatro derrotas. O que inclui a derrota na final da Taça em 2017 à frente do Eintracht de Frakfurt.
  • O Dortmund venceu os últimos três jogos na Bundesliga, tantas vitórias quanto nos sete jogos anteriores em 2019.
  • O Dortmund marcou nove golos após o tempo regulamentar esta época, o recorde da Bundesliga é do Bayern com 11 em 2016/2017. As duas últimas vitórias do líder da Bundesliga acontecerem precisamente após o minuto 90.
  • O avançado espanhol do Dortmund Paco Alcacer (16 golos) tem uma média de golos a cada 60 minutos, o melhor registo nas cinco ligas de top europeias (com um mínimo de 4 golos marcados). Também foi seu o golo da vitória na primeira volta contra o Bayern por 3-2.
  • O treinador do Dortmund, Lucien Favre, não tem qualquer derrota contra o Bayern (2V 1 D). A última viagem a Munique foi  em Março de 2015 quando venceu por 2-0 com o seu anterior Borussia, o de Mönchengladbach.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]