DESTAQUES FIM-DE-SEMANA 30 E 31 DE MARÇO

By March 29, 2019Eleven Sports

As melhores ligas de futebol da Europa estão de volta. Depois da pausa para as seleções, a bola volta a rolar e são muitos os jogos que não vão querer perder.

LaLiga

A 29ª jornada da LaLiga poderá ser vista na íntegra nos canais Eleven Sports. Os dez jogos terão transmissão em direto com a jornada a arrancar já esta sexta-feira com o Girona-Atlético Bilbau. Mas o primeiro prato forte está guardado para sábado à tarde, às 15h15, com o derby da cidade condal, entre Barcelona-Espanhol, com os culés a tentarem cimentar a liderança de forma a poderem focar todos os seus esforços na Champions.

Ainda no sábado, mais dois jogos de cortar a respiração. O primeiro entre aflitos, Celta-Villarreal, com os galegos a tentarem a recuperação e saída dos lugares abaixo tal como o Villarreal tem vindo a fazer nas últimas jornadas. E a fechar o dia, Alavés-Atlético Madrid, com a equipa da casa, uma das sensações da LaLiga este ano, a tentar reentrar nos quatro primeiros lugares para ter acesso à Champions, enquanto os colchoneros precisam dos três pontos para evitar que os rivais de Madrid lhes roubem o segundo lugar.

No domingo, mais dois jogos que merecem destaque. Sevilha-Valência, às 15h15, com as equipas de André Silva e Gonçalo Guedes em busca dos lugares europeus e, quiçá, de reentrarem na luta pela Champions. Os andaluzes estão no último lugar de acesso à Liga Europa, mas têm apenas três pontos de atraso do quarto lugar, enquanto o Valência quer apanhar o Sevilha, o que conseguirá em caso de vitória.

Às 19h45, Real Madrid-Huesca, com os merengues em busca do segundo lugar, agora que já não sobram mais objetivos na temporada, com Zidane de regresso à casa branca, a tentar reodernar os blancos tendo em vista a próxima temporada, depois da vitória na estreia.

Bundesliga

A uma semana do clássico entre os dois líderes da Bundesliga, a jornada 27 assume contornos dramáticos pois nem Dortmund nem Bayern vão querer facilitar antes do jogo que pode ser determinante para decidir o campeão 2018/2019. Mas a jornada arranca esta sexta-feira ao final da tarde num jogo de luta acesa pelos lugares de acesso à Europa entre Hoffenheim-Leverkusen.

No sábado depois de almoço entram em campo os dois líderes. Às 14h30 teremos um Freiburg-Bayern e um Dortmund-Wolfsburgo, tarefa teoricamente mais complicada para o Dortmund, não só pelo seu momento menos fulgurante após a paragem de inverno, mas também pelo adversário, já que o Wolfsburgo está na luta pelo acesso à Liga Europa enquanto o Freiburg, que recebe o Bayern, encontra-se no meio da tabela, longe dos lugares de descida mas também sem ambições europeias.

Um último destaque para o Eintracht Frankfurt-Estugarda às 17h de domingo, o último jogo do rival do Benfica na Liga Europa antes da visita à Luz na próxima quinta-feira.

Ligue 1

Com a luta do título arrumada, o grande foco de interesse é o acesso à Champions e Liga Europa. Por isso, nada melhor que o jogo de abertura da jornada 30, com o Rennes-Lyon, duas equipas que caíram na última ronda das competições europeias, agora focadas na luta pela Liga Europa e Liga dos Campeões, respectivamente.

Na mesma luta está o Marselha-Angers com os da casa em busca de mais três pontos para solidificar o seu quarto lugar. Para domingo fica guardada a maioria dos jogos, todos com fortes ligações a Portugal. A começar com o Amiens-Bordéus, o segundo jogo de Paulo Sousa ao leme do Bordéus, à mesma hora o Caen-Mónaco, com a armada portuguesa liderada por Leonardo Jardim a procurar mais três pontos na sequência do ciclo positivo após o mercado de inverno que marcou o regresso do técnico madeirense.

A meio da tarde, a outra armada lusa entra em campo no Nantes-Lille, com o Lille a procurar garantir o segundo lugar que lhes daria o acesso à Champions. A fechar, o Toulouse-PSG, mais uma etapa do título anunciado dos parisienses.