ELEVEN SPORTS GARANTE DIREITOS EXCLUSIVOS DO WORLD PADEL TOUR

By March 22, 2019Padel

A Eleven Sports Portugal garantiu os direitos de transmissão do World Padel Tour 2019 em exclusivo para Portugal, o acordo foi celebrado com a SW19, detentora dos direitos do World Padel Tour para Portugal. Esta é uma das modalidades com maior crescimento nos últimos anos, com mais de 10 milhões jogadores em todo o mundo, sendo que em Portugal já ultrapassou os 100 mil praticantes.

 

A Eleven Sports vai transmitir em Portugal, em exclusivo e alta definição, o World Padel Tour 2019, o circuito mundial da modalidade composto por um total de 23 etapas entre Opens, Masters e torneios de exibição. A Eleven Sports irá focar a sua atenção nos dois derradeiros dias de cada competição com a emissão dos jogos das meias-finais e final dos torneios, tanto masculinos como femininos.

O World Padel Tour reúne os melhores jogadores do mundo da modalidade e disputa-se em nove países, num total de 2400 jogos por ano. O primeiro torneio decorre já esta semana em Marbella. A Eleven Sports irá transmitir os jogos do Master de Marbella nos dias 23 e 24, já este fim-de-semana, que tem a particularidade de contar com a portuguesa Ana Catarina Nogueira, que se apurou pela primeira vez para uma meia-final de um Masters, um feito para o Padel nacional.

Em abril e em maio terão lugar mais quatro Opens, dois em cada mês: Logroño e Alicante, em abril, e Vigo e Jaen, em maio. Em termos de transmissões Eleven Sports seguir-se-á um Master, de novo em Espanha, mais concretamente em Valladolid. A fechar o mês terá lugar o Open de Bastad na Suécia.

Julho iniciar-se-á com o Open de Valência. Em agosto, apenas um torneio, o Open de Mijas, em Espanha. O Circuito Mundial volta em força em setembro com o Masters de Madrid a que se segue o de Portugal entre 17 e 22 em Lisboa.

O mês de outubro arranca com o Open de Menorca seguido do Masters de Londres. Em novembro a Eleven Sports encerra as transmissões do WPT com o Open de Granada.

“Apesar do nosso foco no Futebol, afirmamos como parte do nosso ADN o ecletismo dos nossos canais. O Padel é mais um exemplo desta nossa característica genética. Queremos trazer o melhor dos desportos que os portugueses seguem. Os números de praticantes de Padel e o seu crescimento exponencial são demonstrativos do impacto social que esta modalidade tem no nosso país, por isso estamos certos que este será um conteúdo de relevo para os mais de 100 mil praticantes de Padel em Portugal que poderão também interagir nas redes sociais sobe o tema utilizando a #PadelEleven”, referiu Jorge Pavão de Sousa, Diretor-Geral da Eleven Sports.

“A chegada do World Padel Tour à televisão é um marco histórico e demonstra o crescimento e acolhimento do circuito no nosso país. Esta iniciativa corrobora ainda a nossa visão de que este é um produto de entretenimento de nível mundial, e encontrámos na Eleven Sports o parceiro com a dinâmica certa para levá-lo a casa de todos os portugueses”, disse João Martins da SW19.

 

Padel é a modalidade com maior crescimento a nível mundial

O Padel começou a dar os primeiros passos há cerca de 10 anos. Até aos dias de hoje tornou-se na modalidade com maior crescimento do número de praticantes. Só no circuito profissional verificou-se um crescimento de 43% nos últimos três anos. Este sucesso levou a que o Padel se tenha já candidatado a ser um desporto olímpico.

Entre os seus praticantes estão várias figuras do ténis e do desporto mundial em geral, como: Murray, Djokovic, Nadal, Totti, Ibrahimovic, Leconte, Puyol, Piqué, Pogba, Mancini entre outros.

Em Espanha, o Padel é já o segundo desporto com mais praticantes apenas superado pelo Futebol. Em Portugal, os dados mais recentes, de 2016, revelavam já 210 campos e 69 clubes de Padel, números que terão sofrido evolução positiva nestes últimos três anos. E dos seus 100 mil praticantes, uma grande parte são do sexo feminino, o que faz deste o desporto em Portugal com maior taxa de praticantes femininas.

O sucesso do Padel é tal que em Espanha já existem mais de 11.000 courts, o que equivale a um court por cada 4182 habitantes. Nos próximos 5 a 10 anos estima-se que o Reino Unido tenha um total de 15 mil courts enquanto nos EUA esse número deverá atingir os 85 mil.

Também ao nível dos media e redes sociais é fácil verificar o impacto crescente do Padel. Entre 2015 e 2018, o total de notícias passou de 3500 para 8368 notícias, crescimento superior a 100%, mais do que duplicando a mancha noticiosa sobre a modalidade. A nível de redes sociais, nestes quatro anos o número de seguidores subiu de 151.981 para 505.787. Por fim, o número de espectadores também mantém uma tendência de crescimento, passando de cerca de 149 mil para 195 mil entre 2015 e 2018.

Quanto a audiências, estima-se um total de 1.750.000 entre transmissões em direto e resumos com um crescimento de views no Youtube de 12 milhões para 80 milhões entre 2015 e 2018.

A Eleven Sports oferece aos adeptos em Portugal as transmissões em direto e exclusivo dos jogos da Liga dos Campeões da UEFA, Youth League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1, Premiership escocesa, Liga Pro belga, NFL, Juve TV, Arsenal TV, Barcelona TV, Fórmula 1, Desportos de Combate, Ténis, Padel e muitos mais desportos.