SANTANDER PROLONGA PATROCÍNIO À LALIGA

By March 19, 2019LaLiga

O grupo bancário espanhol Santander prolongou o seu patrocínio à LaLiga por mais um ano, confirmou a LaLiga. A parceria vai continuar até o final da temporada 2020/21, depois do Santander ter ativado a cláusula de extensão no contrato original assinado em 2016 para manter os naming rights do escalão principal do futebol espanhol.

A parceria inclui outras competições da LaLiga, incluindo a segunda e terceira divisões, assim como o La Liga Genuine, a liga para pessoas com deficiência intelectual e o LaLiga Promises, para menores de 12 anos.

Santander e LaLiga também darão continuidade à iniciativa ProPlayer, que oferece bolsas de estudo de futebol nos Estados Unidos para jovens espanhóis.

“Quando unimos forças com o melhor e mais inovador banco do mundo, sabíamos que isso nos ajudaria muito nos nossos esforços de internacionalização”, disse o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

“Durante as três primeiras temporadas, a ligação entre LaLiga e Santander foi fantástica, tendo havido uma total partilha das nossas experiências, tanto desportivas como de patrocínio, para criar duas das maiores marcas do mundo.”

O Santander tem forte ligação ao futebol. Com 12 anos de presença na América do Sul, a empresa também apoia a Copa Libertadores de 2019, a principal competição de clubes deste continente, e é parceira da Liga dos Campeões da UEFA desde 2018.

“Estamos orgulhosos de dar o nosso nome à melhor liga do mundo e, através do desporto, contribuir para o progresso da sociedade e promover a marca”, disse o CEO do Santander Espanha, Rami Aboukhair.

“Continuamos a apoiar o desporto em geral – e o futebol em particular – porque o desporto representa valores como a busca do sucesso através do trabalho em equipa, a inovação constante e o compromisso. São valores que compartilhamos e que são o DNA da nossa organização.”