O DRAGÃO À PROCURA DA VINGANÇA

By March 15, 2019Liga dos Campeões

Já é conhecido o sorteio dos quartos de final da Champions League. Depois de uns oitavos com muitos golos, em especial nesta semana onde foram marcados 20 em apenas quatro jogos, com Ronaldo a ser a grande figura.

Antes de olhar para o sorteio, uma análise rápida aos oitavos. A Juventus foi o grande destaque, com Cristiano Ronaldo a mostrar o porquê de ser a grande aposta da Velha Senhora para poder finalmente vencer a Champions que lhe foge há algum tempo. A estrela lusa assinou um hat-trick que virou a eliminatória frente ao Atlético de Madrid.

Outro dos grandes destaques foi o escândalo em Madrid que o Ajax impôs ao golear o Real por 1-4. Uma vitória surpreendente, em especial pelos números. Outra surpresa foi a reviravolta do United em Paris com um triunfo por 1-3 depois da derrota caseira por 0-2 em Old Trafford.

Uma palavra obviamente para a passagem do FC Porto, que conseguiu inverter a derrota de Roma e com um penalty no prolongamento carimbou a passagem aos quartos. Destaque ainda para a goleada do City, por 7-0, frente ao Schalke 04, que fez desta a segunda eliminatória mais desnivelada da história da Champions, só superada por um Bayern-Sporting há alguns anos.

Liverpool de novo no caminho dragões e Ronaldo frente a uma das vítimas favoritas

O sorteio da Champions desta manhã em Nyon ditou quatro jogos apaixonantes e que se adivinham de grande emoção e espectáculo. Em plano de destaque novo embate entre Liverpool e FC Porto. Os reds eliminaram os azuis e brancos há um ano, nos oitavos, tendo inflingido goleada de 0-5 no Dragão. Certamente que os homens de Sérgio Conceição irão querer limpar a imagem desse momento menos feliz, mas pela frente terão um dos favoritos e que investiu muito para esta época, pelo que aparece a um nível superior ao do ano passado, estando a lutar pelo título da Premier League.

Já Cristiano Ronaldo irá enfrentar o Ajax, que eliminou a sua ex-equipa, o Real Madrid. Os holandeses são uma das vítimas preferidas do capitão da seleção nacional, aparecendo no top-3 das equipas que mais golos sofreram de CR7 na Champions, num top liderado, curiosamente pela sua atual equipa, a Juventus, seguido do Bayern de Munique.

O Barcelona de Messi terá pela frente o histórico Manchester United que apesar de estar longe do nível de outros anos, não deixará de ser um osso duro de roer para os catalães, dado que desde que Solskjaer assumiu o comando o registo dos Red Devils tem sido fantástico.

Por fim, um embate entre equipas inglesas. Tottenham e City disputarão um lugar nas meias-finais. Duas equipas que se conhecem muito bem pelo que se adivinha uma eliminatória equilibrada apesar do favoritismo que os homens de Pep Guardiola terão.

Tudo para não perder nos canais Eleven Sports nos dias 9, 10, 16 e 17 de Abril.

Também ficaram a conhecer-se os embates para as meias finais após o primeiro sorteio. O vencedor do FC Porto-Liverpool receberá o vencedor do Barcelona-Manchester United na primeira mão das meias, enquanto o vencedor do Tottenham-Manchester City receberá o vencedor do Ajax-Juventus.