MELBOURNE MARCA O ARRANQUE DA F1 NA ELEVEN SPORTS

By March 13, 2019Formula 1

É já este fim-de-semana que arranca a temporada 2019 da Fórmula 1. A Eleven Sports marca a sua estreia como o canal oficial do mais espectacular desporto motorizado com várias horas diárias de transmissão, que irá garantir aos fãs da F1 seguir ao pormenor todos os momentos decisivos.

Depois de já esta manhã ter tido uma emissão especial do evento de apresentação das equipas da F1, a Eleven Sports começará na madrugada de quinta para sexta-feira a transmitir toda a ação da pista. As emissões terão narração de Óscar Góis e comentários do especialista João Carlos Costa, que como anunciado há poucas semanas, serão duas das caras da equipa F1 da Eleven Sports. A eles juntar-se-à, ao longo de todas as transmissões de sexta a domingo, Nuno Pinto, um dos portugueses que nos dois últimos anos seguiu a F1 de muito perto, trabalhando como coach de Lance Stroll durante a passagem do canadiano pela Williams.

Ex-piloto, Nuno Pinto tem feito carreira como coach de pilotos da equipa Prema, das mais competitivas nos campeonatos de F2 e F3. Dos 20 pilotos que fazem parte do plantel da F1, trabalhou directa ou indirectamente com 10. Sem dúvida uma mais-valia para a transmissão deste fim-de-semana da Eleven Sports, com os comentários de um conhecedor profundo do maravilhoso mundo da F1.

Nuno Campos ao lado de Lance Stroll

Entrevistas exclusivas com Magnussen, Sainz e Gasly

Mas para além de toda a transmissão dos treinos, qualificações e corrida, outro dos grandes pontos de interesse e de diferenciação da cobertura da Eleven Sports é a presença de Duarte Félix da Costa, outro dos elementos da equipa F1 do canal premium de desporto, em vários dos Grandes Prémios da temporada. A começar já por Melbourne, onde o enviado-especial da Eleven Sports está desde terça-feira, e onde irá entrevistar em exclusivo três pilotos: Kevin Magnussen (Haas), Carlos Sainz (McLaren) e Pierre Gasly (Red Bull). A não perder durante as emissões da Eleven Sports nos próximos dias.

Outro conteúdo exclusivo já assegurado por Duarte Félix da Costa é o Track Walk onde pode ver todos os pormenores da pista, analisar as curvas e dar a sua visão como ex-piloto.  Isto tudo com a curiosidade de o ter feito atrás da equipa da Ferrari que estava também a fazer o reconhecimento de toda a pista em simultâneo.

Estes serão apenas alguns dos motivos de destaque da cobertura exclusiva a partir de Melbourne da Eleven Sports, mas outras “estórias” sobre o GP e sobre a realidade local irão prender a atenção de todos os que seguem o fenómeno da F1.

 

De sexta a domingo em alta velocidade

Na madrugada de quinta para sexta-feira terá lugar a primeira sessão de treinos livres, que poderá ser acompanhada a partir da meia-noite e quarenta na Eleven Sports 3, onde os subscritores poderão ver ainda alguns dos conteúdos exclusivos acima mencionados. A emissão desta primeira sessão terminará pelas 2h40 mas duas horas depois a Eleven Sports estará de novo em direto com a segunda sessão do dia e mais conteúdos exclusivos.

No dia seguinte, na madrugada de sexta para sábado, a partir das 2h40, a Eleven Sports 3 voltará a transmitir a última sessão de treinos livres até às 4h10. Sensivelmente hora e meia depois, às 5h35, iniciam-se as sessões de qualificações com a emissão a terminar apenas às 7h35, quando se conhecer quem será o primeiro piloto a conquistar a primeira Pole Position da temporada. Isto sempre com outros vários conteúdos exclusivos que serão transmitidos ao longo da madrugada.

Por fim, o ponto alto do fim-de-semana, a transmissão do GP da Austrália, na madrugada de sábado para domingo, que arrancará às 4h20 com uma emissão especial com todos os conteúdos exclusivos produzidos pela equipa de reportagem da Eleven Sports na Austrália e os momentos que antecedem a partida. Paralelamente à emissão na Eleven Sports 3, às 5h05 abrirá a transmissão multicâmaras na Eleven Sports4 , que combina a transmissão em direto com câmaras alternativas que trazem a visão adicional do cockpit dos pilotos, os tempos de corrida, as boxes e até infografias com o circuito e posicionamento dos pilotos durante a corrida numa opção que será disponibilizada no canal Eleven Sports 4 para todos os subscritores dos canais Eleven Sports. O ecrã surgirá dividido em vários ecrãs mais pequenos para garantir o acesso aos mais diferentes momentos do que se passa dentro e fora da pista.

De relembrar que a Eleven Sports Portugal anunciou a atribuição do canal Eleven Sports 3 para o desporto motorizado, onde para além de tudo sobre a F1, poderão ser vistos a F2, F3 e Porsche SuperCup, a partir de 15 de Março. Estão garantidas 150h de transmissão em direto de F1, 85h em direto das provas F2, F3 e PORSCHE SUPERCUP. Num total de mais 235h em direto em Alta Definição que inclui todos os Treinos, Qualificações e Corridas das provas.

Além dos conteúdos em direto, a Eleven Sports disponibilizará muitos mais conteúdos neste canal dedicado, conteúdos da F1 Insight e GP Confidential, que engloba documentários, entrevistas aos pilotos/equipas, resumos, highlights, imagens slow motion, análises dos GPs, e muito mais…. a que se junta um catálogo de conteúdos On Demand no produto streaming da Eleven Sports, com uma biblioteca de todos os conteúdos do desporto motorizados.

Para além dos vários conteúdos exclusivos que irá produzir com a equipa dedicada que estará nos locais de algumas provas, garantindo acesso aos bastidores do circo da F1, a Eleven Sports terá um programa pré-corrida dedicado a conteúdos informativos, entrevistas, curiosidades e factos históricos.

Todos estes conteúdos estarão disponíveis para os fãs do desporto motorizado por apenas 9,99€ por mês, o preço de subscrição dos canais Eleven Sports e que dão acesso a muitos outros conteúdos premium de desporto e que, como anunciado há uma semana, podem já ser subscritos em qualquer dos operadores de TV em Portugal através de MEO, NOS, NOWO ou VODAFONE, para além da opção de streaming em www.elevensports.pt ou na app Eleven Sports nas lojas IOS , Android.

A Eleven Sports oferece aos adeptos em Portugal as transmissões em direto e exclusivo dos jogos da Liga dos Campeões da UEFA, Youth League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1, Premiership escocesa, Liga Pro belga, NFL, Juventus TV, Arsenal TV, Barça TV, Fórmula 1, Desportos de Combate, Ténis e muitos mais desportos.