DESTAQUES FIM-DE-SEMANA 9 E 10 DE MARÇO

By March 8, 2019Eleven Sports

O fim-de-semana que está à porta traz o melhor de todas as ligas que a Eleven Sports transmite. Saiba neste artigo os principais motivos de interesse e os jogos que não vai querer perder.

LaLiga

A 27ª jornada da LaLiga arranca com um jogo entre equipas com muita tradição, Atlético de Bilbao e Espanhol defrontam-se no San Mamés com ambas as equipas no meio da tabela em igualdade pontual. Com 10 pontos de avanço da linha de água, e apenas quatro pontos de atraso para uma posição de apuramento para a Liga Europa, ambas  as equipas estarão certamente de olhar fixo num lugar de acesso às provas europeias.

O sábado traz-nos mais quatro jogos com todos os jogos a encerrarem grande importância tendo em vista o título ou o acesso aos lugares que dão lugar na Champions League. O Alavés abre o dia frente ao Eibar e em caso de vitória poderá alcançar o quarto lugar que pertence ao Getafe, o que obrigaria os homens da periferia de Madrid a bater o lanterna vermelha Huesca, que tem vindo a recuperar nas últimas semanas e que em caso de vitória poderá igualar o Celta acima da linha de água.

Pelo meio, os dois jogos dos únicos clubes que lutam pelo título. O Atlético tem a oportunidade de colocar alguma pressão sobre o Barça, caso vença o jogo no Wanda frente ao Leganés. Já o Barça enfrentará em Camp Nou o Rayo Vallecano que precisa de pontos para deixar os lugares de despromoção. Em comum, Atlético e Barça têm uma semana de jogos decisivos para a Champions League, pelo que poderão optar por alguma rotação nos seus onzes, o que aumentará o grau de imprevisibilidade destes jogos, em teoria.

No domingo encerra-se a ronda com mais cinco partidas, destacando-se a visita do Valência a Girona, um terreno difícil onde os ches terão que conquistar os três pontos se ainda sonham com o apuramento para a Liga milionária. De seguida, outro jogo entre equipas de enorme historial na LaLiga, um Sevilha-Real Sociedad. Dois pontos separam as duas equipas que querem chegar aos lugares europeus, sendo que os andaluzes estão próximos dos lugares da Champions.

Para o final do dia, a visita a Valladolid do tricampeão europeu Real Madrid que está a viver os piores dias dos últimos anos, ao perder numa semana todas as provas. Ficou fora da Copa do Rey e viu a Liga ficar a uma distância inalcançável. E para piorar tudo, foi goleado em casa pelo Ajax pondo fim ao sonho de continuar a senda de títulos europeus dos últimos três anos. Muitas lesões, uma equipa à deriva e agora uma guerra anunciada entre o Presidente e o capitão de equipa são o cocktail explosivo para um domingo que pode tornar ainda maior a hecatombe dos merengues.

Bundesliga

Está ao rubro a liga alemã! A jornada 25 pode marcar a ultrapassagem em definitivo do campeão Bayern de Munique ao Borussia de Dortmund. Este sábado, pelas 14h30, os dois líderes jogarão em casa para tentarem manter-se no topo da tabela. A equipa do francês Favre, em clara perda desde a paragem de inverno, recebe o Estugarda que está no lugar que obriga a disputar o playoff de despromoção. Já o Bayern terá, teoricamente, um desafio mais complicado, frente ao Wolfsburgo, que está a lutar pelos lugares europeus.

Ainda no sábado, à mesma hora, o Leipzig tentará consolidar o terceiro lugar e o acesso à Champions num jogo em casa com o Augsburgo. Domingo e segunda mais três jogos, com o Dusseldorf-Frankfurt de segunda-feira, que encerra a jornada, aparentemente a ser o mais equilibrado, com a equipa do melhor marcador da Bundesliga, Luka Jovic, em busca do acesso ao quarto lugar que dá acesso à Champions.

Ligue 1

A 28º jornada da Ligue 1 terá a transmissão de três jogos. O primeiro será o Mónaco-Bordéus, com a armada lusa de Leonardo Jardim a tentar dar sequência ao ciclo positivo de resultados e que lhe permita fugir em definitivo aos últimos lugares, sendo difícil almejar mais do que isso dado o enorme fosso para os lugares europeus. Um jogo que terá também transmissão em direto no Facebook da Elevens Sports. Saiba tudo aqui.

Lugares que serão o motivo de interesse dos restantes dois jogos com transmissão nos canais Eleven Sports. No domingo, St.Ettiène recebe o Lille com os verdes em luta acesa pelo quarto lugar com o Marselha para o apuramento para a Liga Europa. Do outro lado o Lille com muitos portugueses a procurar firmar o segundo lugar e fugir ao Lyon que poderá rodar um pouco a sua equipa este fim-de-semana tendo em vista a visita ao Camp Nou durante a semana para a Champions.

Também o Marselha estará em campo no domingo à noite, recebendo no Velódrome o Nice, noutro jogo onde a luta europeia estará ao rubro. Um jogo entre equipas do sul de França, com os marselheses a não terem margem de erro sob pena de perderem o quarto lugar, até porque uma vitória dos homens da Riviera francesa fará com que o Nice se encoste aos homens da casa na classificação.