PEDRO LAMY EMBAIXADOR DA F1 NA ELEVEN SPORTS

By March 7, 2019Formula 1

Transmissão dos GP’s em multicamaras no canal Eleven Sports 4

Depois de ter apresentado a sua equipa para a cobertura da temporada de Fórmula 1 há cerca de duas semanas, a Eleven Sports anuncia agora mais um nome de relevo: Pedro Lamy. O ex-piloto de F1 português irá juntar-se ao elenco que ao longo da temporada irá garantir uma cobertura única e diferenciadora do maravilhoso mundo da Fórmula 1.

O ex-piloto português de Fórmula 1 Pedro Lamy é o mais recente elemento da equipa da Eleven Sports. Lamy irá integrar alguns dos programas especiais dedicados à temporada da F1 no mais recente canal de desporto em Portugal, aos quais irá trazer uma visão privilegiada e especializada que apenas um piloto com a sua experiência poderá dar a todos os amantes deste desporto único.

Pedro Lamy estreou-se na F1 na temporada de 1993-94 ao volante de um Lotus, substituindo Alessandro Zanardi nas últimas quatro provas do campeonato. No ano seguinte, disputou com a Lotus os primeiros quatro GPs da temporada tendo sofrido um grave acidente em treinos privados em Silverstone, Reino Unido, que obrigou a uma longa recuperação.

Após a recuperação, Pedro Lamy voltaria à Fórmula 1 em 1995-96, na segunda metade da época, assinando pela Minardi, para substituir Pierluigi Martini. Seria ao volante do Minardi que conquistaria o único ponto da escuderia na temporada e também o único ponto da sua carreira na F1, dado que acabaria por abandonar o circo da F1 no ano seguinte após uma temporada frustrante ao serviço da Minardi.

Desde então, tem feito carreira em várias provas motorizadas, com destaque para o título mundial de GT2 em 1998 e os títulos nas 24h de Le Mans e Nurburgring.

“É um prazer juntar-me à equipa da Eleven Sports. Espero poder contribuir para uma abordagem inovadora na cobertura do Mundial de F1 de 2019. Com a minha experiência e conhecimento das pistas acredito poder trazer uma visão diferente aos espectadores. Será certamente uma experiência diferente, agora do outro lado das câmaras, mas acima de tudo quero ajudar a fazer crescer este projeto de sucesso e a levar o melhor da Fórmula 1 a todos os fãs em Portugal”, referiu Pedro Lamy.

Eleven Sports com transmissão multicamaras dos GP’s

A Eleven Sports Portugal irá cumprir o prometido de inovar em termos de cobertura e, para além de tudo o que anunciou há cerca de quinze dias, revela agora a transmissão dos Grandes Prémios com a opção multicamaras. Para além da transmissão convencional em Alta Definição, os GP’s de Fórmula 1 poderão também ser acompanhados na versão com várias câmaras que combina a transmissão em direto com câmaras alternativas que trazem a visão adicional do cockpit dos pilotos, os tempos de corrida, as boxes e até infografias com o circuito e posicionamento dos pilotos durante a corrida numa opção que será disponibilizada no canal Eleven Sports 4 para todos os subscritores dos canais Eleven Sports. O ecrã surgirá dividido em vários ecrãs mais pequenos para garantir o acesso aos mais diferentes momentos do que se passa dentro e fora da pista.

“Esta aposta numa abordagem diferenciadora vai ao encontro do que anunciámos no evento de apresentação da temporada da F1. É algo que nunca foi feito em Portugal e que irá garantir aos fãs do desporto motorizado novos ângulos para seguirem algo com o qual vibram. Serão assim várias as formas para verem toda a emoção dos Grandes Prémios nos canais Eleven Sports”, referiu Jorge Pavão de Sousa, Diretor-Geral da Eleven Sports Portugal.

De relembrar que a Eleven Sports Portugal anunciou a atribuição do canal Eleven Sports 3 para o desporto motorizado, onde para além de tudo sobre a F1, poderão ser vistos a F2, F3 e Porsche SuperCup, a partir de 15 de Março. Estão garantidas 150h de transmissão em direto de F1, 85h em direto das provas F2, F3 e PORSCHE SUPERCUP. Num total de mais 235h em direto em Alta Definição que inclui todos os Treinos, Qualificações e Corridas das provas.

Além dos conteúdos em direto, a Eleven Sports disponibilizará muitos mais conteúdos neste canal dedicado, conteúdos da F1 Insight e GP Confidential, que engloba documentários, entrevistas aos pilotos/equipas, resumos, highlights, imagens slow motion, análises dos GPs, e muito mais…. a que se junta um catálogo de conteúdos On Demand no produto streaming da Eleven Sports, com uma biblioteca de todos os conteúdos do desporto motorizados.

A Eleven Sports irá estar em pelo menos sete grandes prémios com uma equipa de reportagem, sendo certa a presença na corrida de abertura da época, em Melbourne, na Austrália, na celebração do GP 1000 em Shanghai, na China, assim como em Barcelona, Mónaco, Silverstone e os últimos dois da temporada, onde se adivinha a decisão sobre quem será o campeão.

Para além dos vários conteúdos exclusivos que irá produzir com a equipa dedicada que estará nos locais destas provas, garantindo acesso aos bastidores do circo da F1, a Eleven Sports terá um programa pré-corrida dedicado a conteúdos informativos, entrevistas, curiosidades e factos históricos.

Todos estes conteúdos estarão disponíveis para os fãs do desporto motorizado por apenas 9,99€ por mês, o preço de subscrição dos canais Eleven Sports e que dão acesso a muitos outros conteúdos premium de desporto e que, como anunciado há uma semana, podem já ser subscritos em qualquer dos operadores de TV em Portugal através de MEO, NOS, NOWO ou VODAFONE, para além da opção de streaming em www.elevensports.pt ou na app Eleven Sports nas lojas IOS , Android.

A Eleven Sports oferece aos adeptos em Portugal as transmissões em direto e exclusivo dos jogos da Liga dos Campeões da UEFA, Youth League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1, Premiership escocesa, Liga Pro belga, NFL, Juventus TV, Arsenal TV, Barça TV, Fórmula 1, Desportos de Combate, Ténis e muitos mais desportos.