DESTAQUES FIM-DE-SEMANA 2 E 3 DE MARÇO

By March 1, 2019Eleven Sports

Fim-de-semana é sinónimo de muito futebol de alto nível nos canais Eleven Sports. Saiba tudo o que não pode perder, já a partir de hoje, sexta-feira.

LaLiga

Este é o fim-de-semana do El Clásico, mas sobre esse jogo, pela sua importância, já escrevemos tudo aqui. Mas nem só do jogo grande viverá esta jornada. Destacamos dois jogos, ambos marcados para domingo, onde muito estará em disputa. Real Sociedad-Atlético de Madrid será um confronto entre dois históricos da LaLiga e onde os colchoneros procuram aproveitar um eventual deslize do Barcelona no El Clásico para poder ainda sonhar com o título, já os bascos querem contrariar a sua perfomance irregular no Anoeta e somar uma vitória que os faça subir aos lugares de acesso à Liga Europa.

De seguida mais um jogo entre duas equipas com grande tradição na LaLiga no Valência-Atlético de Bilbau. Duas equipas que começaram muito mal a época e que estão em clara recuperação. Os homens do Mestalla acabaram de se qualificar para a final da Taça do Rei e continuam em busca do acesso à Champions da qual distam apenas seis pontos. Os bascos andaram muito tempo abaixo da linha de água mas nos últimos dois meses, desde a entrada de Garitano como treinador, têm tido uma recuperação fantástica, somando os mesmo 33 pontos que o Valência do português Gonçalo Guedes, graças a 6v-4e-1d sob o comando do novo treinador, podendo agora também olhar para os lugares europeus.

Bundesliga

A super-competitiva Bundesliga terá mais uma jornada com tudo em aberto, desde o título aos lugares europeus, passando pela despromoção. E comecará logo com o líder, na sexta-feira, em Augsburgo. O Dortmund, depois de ter voltado às vitórias na última semana, quererá certamente recuperar o passo certeiro, para manter, na pior das hipóteses, o Bayern de Munique a três pontos. Mas terá o aflito Augsburgo a tentar afastar-se dos lugares de despromoção, não pondendo esquecer-se que há duas jornadas o Bórussia não conseguiu impor-se fora de portas perante o lanterna vermelha.

O perseguidor e campeão em título Bayern de Munique tem um dificílimo teste em Moenchengladbach onde o outro Bórussia quer voltar a encontrar o caminho do sucesso depois de várias jornadas sem somar os três pontos após a paragem de inverno. Até porque o terceiro lugar já está em risco e uma derrota ou empate poderá levar à subida do Leipzig ao terceiro posto.

E o jogo da equipa detida pela Red Bull será outro dos motivos de interesse da jornada, também para ver na Eleven Sports, no terreno do lanterna vermelha Nuremberga. Ainda destaque para o Eintracht Frankfurt-Hoffenheim, duas equipas muito positivas, onde se adivinham golos e muita emoção, também a não perder este sábado à tarde.

 

Ligue 1

Com o campeonato praticamente decidido, o foco de maior interesse varia entre os lugares europeus e a  zona de despromoção. O novo Mónaco, de novo com Leonardo Jardim ao leme de uma nova armada repleta de portugueses, vai ao estádio do Angers para tentar dar continuidade ao ciclo de vitórias, depois de importante triunfo perante o Lyon. Este sábado, depois do campeão PSG se ter deslocado ao terreno do Caen a meio da tarde.

No domingo, atenção ao Lille que irá querer cimentar frente ao Dijon o segundo lugar e afastar-se do Lyon que poderá ser visto de seguida, também num jogo caseiro, frente ao Toulouse. Por fim, dois históricos encerram a jornada, Marselha e Saint-Ettiène, num confronto direto pelo lugar de acesso à Liga Europa, no Velódrome.

Leave a Reply