DESTAQUES FIM-DE-SEMANA 23 E 24 DE FEVEREIRO

By February 22, 2019Eleven Sports

Está aí à porta mais um fim-de-semana de muito desporto nos canais Eleven Sports. Neste artigo damos-lhe a conhecer tudo aquilo que poderá ver em direto e exclusivo nos canais Eleven Sports de sexta a segunda:

LaLiga

Com um jogo grande marcado para sábado, a jornada da LaLiga arranca esta sexta-feira com um Espanhol-Huesca (Eleven Sports 2 às 20h), com os catalães a tentarem subir na tabela, depois de um bom arranque, a que se seguiu um momento de quebra. Agora reforçados com dois jogadores provenientes do vice-campeão nacional Benfica, Alfa Semedo e Facundo Ferreyra, vão tentar superar o lanterna vermelha Huesca que tem conseguido encurtar as distâncias para a linha de água, estando a apenas seis pontos de posição de salvação.

No sábado, são quatro os jogos mas os principais destaques vão para o Sevilha-Barcelona (Eleven Sports 1, às 15h15) e o Alavés-Celta de Vigo (Eleven Sports 1, às 17h30). O líder Barcelona vai ter uma difícil deslocação à Andaluzia onde defrontará um Sevilha que, apesar de má série na LaLiga, onde não vence há várias jornadas, eliminou de forma convincente a Lázio. Já o Barça, também numa fase mais cinzenta, onde apenas conseguiu uma vitória tangencial nas últimas três jornadas, seguido de novo empate na Champions, irá tentar cavar o fosso para os rivais de Madrid que teimam em não acertar o passo, mesmo perante o momento menos fulgorante dos culés.

O confronto entre Alavés e Celta de Vigo coloca frente-a-frente uma das surpresas da prova, o Alavés, que poderá subir a lugares da Champions em caso de vitória e deslize sevilhista, e uma das desilusões, o Celta, agora liderado pelo português Miguel Cardoso, cuja continuidade ao leme dos da Galiza parece no fio da navalha. Uma derrota da equipa do técnico luso pode deixar o Celta abaixo da linha de água.

No domingo, mais quatro jogos. Logo pela manhã Leganés-Valência (Eleven Sports 1, às 11h) com o Gonçalo Guedes de volta ao leque de jogadores disponíveis na equipa Che. Ao início da tarde, o Atlético de Madrid-Villarreal (Eleven Sports 1, às 15h15), duas equipas que vêm de resultados moralizadores na Europa, em especial os colchoneros que bateram a Juventus por 2-0. O Atlético quer continuar a perseguição ao líder Barcelona e, simultaneamente, manter-se à frente dos rivais da capital. Já o Villarreal procura sair da zona de despromoção, agora que entrou num ciclo mais positivo, em especial com a vitória sobre o Sevilha por concludentes 3-0 na última jornada.

Segue-se um Valladolid-Bétis (Elevens Sports 1, às 17h30), os homens da casa procuram consulidar a sua posição na tabela, fugindo aos lugares mais perigosos, enquanto os andaluzes podem aproximar-se ainda mais da zona europeia em caso de vitória. A formação onde figura o português William Carvalho quererá certamente compensar a eliminação da Liga Europa desta semana.

A fechar o domingo, o Levante-Real Madrid (Eleven Sports 1, às 19h45), com os merengues a tentarem reencontrar o rumo das vitórias depois de terem visto o ciclo positivo que lhes permitiu sonhar novamente com o título quebrar-se com a inesperada derrota caseira da semana passada frente ao Girona no Bernabéu. Já o Levante, no meio da tabela, procurará ser mais um a ficar na história da época merengue a roubar pontos aos tricampeões europeus.

A jornada encerrará na segunda-feira com o Girona-Real Sociedad (Eleven Sports 2, às 20h), numa partida onde os catalães e bascos apresentam objectivos distintos. Girona foge aos lugares de despromoção enquanto a Real Sociedad busca regressar à Europa e conta com a sua excelente prestação como forasteiro para ajudar a alcançar essa meta.

Bundesliga

Mais emotiva que nunca, graças à quebra do Dortmund desde que a Bundesliga regressou da paragem de Inverno, adivinha-se mais uma jornada de emoções fortes. Já a começar esta sexta-feira com um Werder Bremen-Stuttgart (Eleven Sports 1, às 19h30), dois históricos da Liga alemã que vivem momentos distintos, os da casa procuram regressar à Europa, onde já deram cartas, enquanto a equipa da cidade da Mercedes está a tentar evitar nova descida, depois do que aconteceu há um par de anos, três pontos distam da linha de água.

No sábado, o Bayern de Munique procura recuperar a liderança no Bayern Munique-Hertha Berlim (Eleven Sports 2, às 14h30). Os bávaros, em caso de vitória, igualam provisioriamente o Dortmund, aumentado a pressão sobre os homens de Favre. Mas a tarefa da equipa de Nico Kovac não será fácil pois a equipa da capital está na luta pelo acesso aos lugares europeus.

À mesma hora, Borussia Moenchengladbach-Wolfsburg (Eleven Sports 4, às 14h30). A equipa do Borussia vem de dois resultados menos positivos enquanto o Wolfsburg está em clara ascenção, já em posição europeia. Um jogo que se adivinha com golos e muita emoção.

No domingo mais dois jogos. Primeiro, o Hannover-Eintracht Frankfurt (Eleven Sports 2, às 14h30) um jogo entre um aflito e uma equipa que busca o apuramento europeu. Depois, Dortmund-Leverkusen (Eleven Sports 2, às 17h00), o líder procurará pôr fim ao ciclo negativo e reafirmar a sua vantagem perante o rival de Munique. Já o Leverkusen, depois da eliminação na Liga Europa, procura a quinta vitória consecutiva na Bundesliga para assim consolidar a sua posição de acesso às competições da UEFA e, quiçá, almejar ao apuramento para a Champions.

A fechar a jornada, na segunda-feira, um Leipzig-Hoffenheim (Eleven Sports 1, às 19h30), o quarta classificado quer firmar-se na quarta posição para aceder à liga milionária, enquanto o jovem técnico Naggelsmann quer recuperar a posição europeia que perdeu nas últimas semanas frente à equipa que irá treinar na próxima temporada.

Ligue 1

A jornada da Ligue 1 terá quatro jogos em direto e exclusivo na Eleven Sports. O primeiro jogo será já esta sexta-feira, com o Dijon-St.Etienne (Eleven Sports 4, às 18h), duas equipas em planos opostos, com o Dijon em posição de despromoção enquanto os verdes estão em luta acesso pelos lugares europeus com o Marselha. Logo de seguida teremos o Estrasburgo-Lille (Eleven Sports 3, às 19h45). A histórica cidade de Estrasburgo colocará frente-a-frente os homens da casa que vivem ciclo de três jogos sem vitórias contra o vice-líder e grande surpresa da Liga, o Lille, composto por forte armada portuguesa, com Rafael Leão em plano de destaque nas últimas semanas.

No sábado, PSG-Nimes (Eleven Sports 3, às 16h00), com os campeões e líderes inquestionáveis da prova a receberem um Nimes que vive posição desafogada no meio da tabela. Jogo para goleada dos parisienses?

O melhor ficará guardado para o final: Mónaco-Lyon (Eleven Sports 2, às 20h00). A formação de Leonardo Jardim, pejada de reforços de grande valor, com Gelson Martins a assumir-se como o grande destaque, recebe o Lyon que tenta chegar ao segundo lugar, depois de semana exigente após o empate caseiro contra o Barcelona na Champions. Jogo de tripla pela certa onde a defesa do Mónaco terá um teste de exigência máxima perante o rapidíssimo ataque dos de Lyon.